terça-feira, 16 de setembro de 2014

Reencarnação, purgatório, céu, inferno, criação de novos espíritos e falsas religiões

PERGUNTA
Gostaria de saber sobre a reencarnação: O espiritismo e o budismo acreditam na reencarnação. Na bíblia católica e evangélica o pastor e o padre falam que não existe reencarnação, mas na igreja católica fala que existe purgatório, céu e inferno... Outra questão: Como novos espíritos são criados? Como se explica a quantidade de almas no mundo pessoas no mundo? TJs são uma religiao falsa ou verdadeira?

RESPOSTA:
A Paz de Jesus seja com você, L...
Leitura bíblica para conhecimento da verdade espiritual 
Primeiramente, você precisa começa a ler a Bíblia Sagrada, orando a Deus por entendimento.
Sugerimos que você comece pelo Evangelho de Lucas e João. Neles você descobrirá que Deus saiu de seu trono no céu, se fez carne e habitou entre nós na pessoa bendita de Jesus Cristo.  Jesus é o Messias, além de ser o próprio Deus. Veja isso:



O ÚNICO CAMINHO A DEUS
O único caminho que nos conduz a Deus é JESUS. Por isso Jesus nos ordena a leitura da Bíblia Sagrada, como única fonte de conhecimento das verdades divinas: Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.


O MUNDO ENGANADO
Muitos estão enganados por falsas religiões e falsos profetas porque não examinam as Escrituras como ordenado por Jesus: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24
Peça a Ele -Jesus- que lhe abra o entendimento para compreender as Escrituras: Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45. Creia nEle e terás um tesouro eterno.


JESUS: O ÚNICO MESSIAS E SUA AUTORIDADE MÁXIMA
Antes  da vinda de Jesus não houve nenhum homem enviado de Deus para  falar ao mundo  e, depois de Cristo, também nenhum haveria de vir. Veja o que diz Jesus sobre homens de outras nações que se diziam enviados por Deus: ' Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.' - João 10:8
Então, Jesus é a autoridade máxima e única enviada por Deus para nos mostrar as verdades divinas e nos revelar o plano da salvação.

FALSOS PROFETAS E FALSAS RELIGIÕES
Entendendo isso, você verá começará a entender, por exemplo, que homens como Maomé e Buda jamais foram enviados por Deus.


Entenderá, também, que toda religião cujos ensinamentos contradizem a Bíblia Sagrada é falsa, é criada pelo adversário de Cristo, o diabo, e destina-se a enganar a humanidade.
Jesus ordenou aos apóstolos somente que fossem pelo mundo ensinando o Evangelho, curando os enfermos e expulsando os demônios. Não ordenou que criassem religiões, porque o que salva não é o fato de ser membro de uma boa religião, mas sim o crer em Jesus Cristo como dizem as Escrituras.
Ser salvo seria muito  mais fácil se o diabo não tivesse criado tantas falsas religiões. Mas Deus permitiu isso, para que os sinceros(aqueles que aceitam aprender o certo segundo o ensinamento das Escrituras) entrem pela porta estreita, que é o Evangelho de Jesus.



SOBRE ESPIRITISMO (que se baseia em consulta aos mortos e invocação de espíritos) leia isso:
'Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?' -  Isaías 8:19

Olhe para a advertência que Deus fez a Israel antes de colocá-los na Terra Prometida:

'Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 13 Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa. - Deuteronômio 18:9 a 14.


NOTE QUE NO VERSÍCULO SEGUINTE, de número 15, DEUS PROMETE ENVIAR UM PROFETA PARA NOS ENSINAR SOBRE TODAS AS VERDADES DIVINAS: O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; - ESSE PROFETA PROMETIDO A ISRAEL E AO MUNDO É JESUS CRISTO.

Veja agora a história de Saul, primeiro rei de Israel, homem de Deus que pecou ao buscar na feitiçaria e invocação de espíritos como forma alternativa de entrar de alcançar revelações quando Deus já não falava mais com ele por causa de seus pecados de desobediência:

' Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.' - 1 Samuel 28:7
' Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.


SOBRE A REENCARNAÇÃO, o "mito espírita": 'aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo' - Hebreus 9:27
A reencarnação, que é a crença de nascer neste mundo pela segunda vez, ou por várias vezes, como querem fazer crer os espíritas e outras facções religiosas, é uma doutrina completamente condenada pela Bíblia Sagrada. Todos nós temos apenas uma única chance de viver e é destinada a descobrir o caminho estreito de volta ao Reino Celestial. Esse caminho estreito é Jesus Cristo. Não há uma segunda chance para ninguém. Caso fosse assim, toda a obra de Cristo teria sido em vão. Por que Jesus teria sido oferecido como sacrifício pelos nossos pecados se, na verdade, haveria uma outra chance de, na próxima encarnação, nós nos endireitarmos perante Deus? Acontece que, sendo uma só chance pela qual o homem deva se acertar com Deus, a obra de Cristo fica ainda mais evidenciada e valorizada para todos nós. Torna-se o questionamento mais importante de toda a história humana. Cristo nos leva a enxergar a urgência de se obter o perdão divino oferecido de graça pelo Salvador, pois sem ele não temos entrada no vindouro Reino de Deus.


SOBRE O PURGATÓRIO, CÉU E INFERNO

Essa doutrina católica é falsa, pois contradiz o ensino da Salvação através de Jesus. Esse ensinamento diminui o poder de salvação que Jesus possui, insinuando que as pessoas precisam, depois da morte, passar por um período de purgação dos seus pecados. Esse ensino nega o poder de Cristo para perdoar todos os nossos pecados.

O que as Escrituras ensinam é que todo aquele que morre crendo e seguindo  a Jesus está salvo. Mas todo aquele que não crê já está condenado: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16. Simples assim!
Portanto, morrer sem Jesus é certeza de condenação,  pois nāo há outra chance, nem pela reencarnação nem pelo purgatório,  pois são falsas doutrinas criadas por homens e suas falsas religiões,  e que contradizem o que Deus nos diz através de Sua Palavra,  a Biblia Sagrada.
E mais:
'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.' - Joao 3:16 a 21.


RESUMINDO: QUEM MORRE CRENDO E SEGUINDO A CRISTO ESTÁ SALVO E QUEM NÃO CREU JÁ ESTÁ NO INFERNO. NÃO HÁ OUTRAS OPÇÕES OU ALTERNATIVAS.

QUANTIDADE DE ALMAS, os salvos e os condenados:

Relativamente ao numero de pessoas, as Escrituras dão  a entender que somente Deus sabe quantas pessoas ainda habitarão a terra. Mas o numero delas é fixo. O fim do mundo inclui o fim das almas a encarnar. Mas é certo que Deus também já sabe quantos serão os salvos pela obediência ao Evangelho de Cristo, pois o Livro da Vida com os nomes dos salvos já está escrito desde antes da fundação do mundo.

Da mesma forma Deus também sabe o numero dos perdidos, que estão no Livro das Obras, que contém os nomes de todos quantos serão julgados pelos atos que praticaram em vida, mas com a diferença de que, por muito boas que sejam suas obras, cometeram o maior dos pecados ao rejeitarem Cristo como Salvador, como fez Israel. Lançar fora a salvação de Cristo é se auto-condenar ao inferno e ao lago de fogo.
Veja o julgamento da totalidade das almas(espíritos):
'E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.' - Apocalipse 20:11 a 15


SOBRE FALSAS RELIGIÕES
Primeiro, quero lhe dizer que "religião" quer dizer "forma de culto agradável a Deus".
Se a forma de culto não coincidir com o que a Bíblia coloca como "agradável a Deus", ela fatalmente será uma falsa religião e sua visão bíblica será errada.

Em segundo, devemos lembrar que as Escrituras Sagradas nos ordenam a ser "testemunhas de Jesus", como ordenou o próprio Senhor Jesus antes de subir aos céus: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8
Quem realmente creu em Jesus Cristo e recebeu o entendimento do Espírito Santo, será sempre uma testemunha de Jesus Cristo, não de Jeová. Por quê? Porque Deus saiu de seu trono, se fez carne e habitou entre nós, não como Deus, mas como homem, como o Salvador Jesus Cristo. Jesus Cristo é Deus!!! Jesus é Deus em carne. Por isso, está escrito que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19

Em terceiro lugardevemos lembrar que: Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. 1 João 2:23. Nesse ponto fica bem claro que seguir a Jesus Cristo é a ordem divina para nossos dias, simplesmente porque Deus está em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, conforme está escrito em 2º Corintios 5:19. Quem fala de Deus ou Jeová mas não possui a Cristo como seu Senhor e Salvador, ainda está perdido, sem saber o que diz e o que faz.

Portanto, o fato de negar o reconhecimento de que Deus está em Cristo é fator decisivo para se notar uma falsa religião, pois ensina o contrário daquilo que Deus nos diz através da Bíblia Sagrada.
Mas as TJs não estão erradas apenas por negar a Cristo, mas por inúmeras outras falsas doutrinas que ensinam.  São inúmeras as falsas doutrinas:  o guardar o sábado como necessário à salvação; que Jesus não era Deus, mas um arcanjo de nome Miguel; que apenas 144 mil serão salvos etc. etc. Enfim, são dezenas de doutrinas que não podem ser encontradas na Bíblia Sagrada. São falsas. Aliás, ultimamente as TJs encomedaram uma Bíblia especial para eles, na qual todos os versículos que contradizem seus ensinos foram extirpados.

Essa é, portanto, a característica das falsas religiões: ensinarem coisas que não se encontram na Bíblia Sagrada ou que a contradizem. Por isso, Deus adverte na última página da Bíblia:
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. - Apocalipse 22:18-20

AS FALSAS RELIGIÕES NÃO TEMEM A DEUS
Mas as falsas religiões parecem não temer Deus quando suprimem o que Deus diz através de falsas doutrinas.
Portanto, corra das falsas religiões e comece a ler e meditar no Evangelho de Jesus Cristo. Ele te dará entendimento em tudo.
Só examinando e aprendendo as Escrituras é que você será realmente liberto de todas as armadilhas religiosas construídas por satanás. Só assim serás verdadeiramente livre como diz Jesus Cristo: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Muito mais poderia lhe dizer, mas estou te passando apenas alguns esboços para que você entenda a necessidade de conhecer a Bíblia Sagrada com a ajuda do Espírito Santo, lendo-a e meditando nela, como aconselha Salomão:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. -Salmos 1:1-6

Então, desde já compreenda quem é o Senhor JESUS CRISTO:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. - João 1:1,10 a 14


Espero com essas explicações contribuir para a solução de suas dúvidas. Muito mais seria preciso ser dito, mas as bases do Evangelho devem ser aprendidas com leitura bíblica e oração. Faça sua parte, buscando a Deus, e Ele fará a dele, dando-lhe sabedoria e entendimento em tudo.

Que Jesus o abençoe e dê o entendimento necessário à compreensão da Palavra de Deus.

Amém?

Pr. Wagner Cipriano
culturaevangelica@gmail.com
QUEM SOMOS

NOSSOS SITES:
Cultura Evangélica
Biblias Eletrônicas
Bíblias Eletrônicas Online

Noticiário Evangélico
Biblioteca Evangélica
Portal Shekinah
Hinário Cristão

Expressão Evangélica
Nomes Bíblicos - Pesquise

Pr. Wagner Cipriano - Expediente Pastoral
BUSCADOR EVANGÉLICO
Bíblias Eletrônicas free downloads
Mensagem Bíblica Diária

Livros Grátis em PDF

SAIBA MAIS LENDO:

Espiritismo - Vamos aos fatos!.pdf ... O mito do eterno retorno (atualizado).pdf ... algo mais profundo no mundo místico do que previa o fundador do espiritismo ...
livrosgratisempdf.blogspot.com

2 set. 2012 ... A reencarnação é um mito espírita criado pelo imaginário popular e cultuado por religiosos, esotéricos e pagãos em geral, que jamais foi ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

4 out. 2012 ... Sobre a recente eleição do médium espírita Chico Xavier como o "maior brasileiro de .... Reencarnação: mito espírita do imaginário popular.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

18 jul. 2011 ... Reencarnação: mito espírita do imaginário popular. O Ponto de Equilíbrio entre a Medicina e a Fé em Jesus · Linkwithin. Postado por Cultura ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


 Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.