quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vivemos na "Última Hora" do fim dos tempos

Arrebatamento: A hora da Verdade está chegando para a Igreja de Jesus!

Certa vez um pastor me perguntou: “Você acha que Deus vai deixar para a Tribulação milhões de evangélicos, simplesmente porque estão debaixo do ecumenismo?”
A isso, respondi: “Não acho nada de mim mesmo, mas fico com o que a Palavra de Deus nos diz sobre o ecumenismo: Sai dela povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados e incorra na sua condenação” - (Apocalipse18:4). Não sei se ele mudou de idéia depois de examinar todas as passagens bíblicas que lhe enviei; espero que sim, porque esse tipo de pensamento(doutrina) decretará a morte espiritual sobre a grande massa evangélica mundial. Digo “evangélica” considerando todos aqueles que se dizem crentes e seguem o Evangelho em variadas denominações. O alerta é para todos os crentes em Jesus. Mesmo para os que compõem uma decadente “Laodicéia”. O crente não pode rejeitar a Verdade, pois ela foi enviada para nos libertar das mentiras do diabo e seus aliados. Então, vamos à Verdade, poderosa para ensinar e abrir dar entendimento:

A última hora e os laços que prendem e distanciam a igreja da verdade bíblica

No atual contexto em que a igreja evangélica se comprometeu com o movimento ecumênico, a profecia sobre a última hora, descrita pelo apóstolo João, torna-se importantíssima para o momento em que vivemos. A "última hora" é um aviso destinado aos crentes que viveriam na última era da Igreja de Cristo. E essa última hora é cercada de sinais bíblicos e avisos divinos para que a Igreja e os escolhidos escapem da "tempestade que virá sobre o mundo inteiro, para tentar os que habitam na terra". Essa tempestade, denominada Tribulação e Grande Tribulação, serão os sete anos da sentença divina decretada sobre a humanidade que está em rebelião contra o Evangelho.

Dever de todo pastor: preparar a Noiva para as Bodas
Muitos pastores estão cometendo loucura ao desfrutar da Noiva que Jesus lhe confiou, para que a preparasse para ser a Noiva de Cristo, apresentando-a pura, sem mancha ou mácula, no dia das Bodas do Cordeiro. Quando Jesus voltar, quer sua Noiva adornada para as Bodas. Mas será isso que Jesus encontrará em todas as igrejas? As  igrejas evangélicas estão adornadas, sem mancha e sem mácula, para entrarem para o casamento com Jesus?
Diante de tal responsabilidade, entendemos que o dever ministerial de todo pastor é demonstrar aos irmãos em Cristo que estamos vivendo na última hora e que muitos crentes ainda estão adormecidos na fé e enganados por falsas doutrinas que enlaçam a Igreja de Jesus Cristo nesse início de século.
O risco de ser deixado para trás
Nesse presente momento, os crentes estão, em sua imensa maioria, dormindo a sono solto. Sequer questionaram e ainda não questionam o rumo dado às igrejas evangélicas por suas lideranças, que os desligou da Palavra de Deus, para ligá-los ao ecumenismo. Se Cristo vier agora, milhões de evangélicos ficarão de fora do Arrebatamento. Portanto, a última hora é momento de despertamento. O Arrebatamento será, na verdade, um momento de juízo, no qual será finalmente revelado quem foi escolhido e quem será deixado para trás como restolho da colheita.
Não vale a pena, continuar dormindo, ignorar o assunto e pensar que Cristo tarde virá ou que as coisas não são bem assim. Não desperdice todo o tempo gasto em escolas dominicais, cultos, estudos bíblicos... Não permita que tudo isso tenha sido em vão em sua vida. Acorde para a realidade agora ou não participará das Bodas do Cordeiro. Veja:

Despertamento antecede o Arrebatamento
O assunto sobre o fim da igreja através do Arrebatamento é vasto, e muito teríamos a dizer. Porém, nossa intenção aqui e agora é despertar os que ainda dormem na fé, sonhando com fama, riquezas, glórias terrenas ou sucesso profissional e se esquecem de conferir nas Escrituras o que estão aprendendo com suas lideranças e os rumos que suas igrejas estão tomando quando se desalinham em relação aos fundamentos bíblicos do Evangelho. Tais crentes perderão todo o seu tempo na fé, pois no momento do Arrebatamento dos escolhidos, estarão muito distantes do portal da eternidade e com suas lâmpadas apagadas. Esvaziaram-se da essência do Evangelho e encheram-se de vaidades, ganâncias, falsos ensinamentos, amando o mundo e afastando-se de Cristo, o portal da eternidade. Por isso Cristo lhes chama de “as virgens loucas”: não fizeram caso dos alertas bíblicos que receberam. Não se aproximaram do portal, que é Cristo. Afastaram-se dele seguindo doutrinas de homens. Mas, ao contrário dessas, as virgens prudentes mantiveram acesas suas lâmpadas em meio à escuridão espiritual que encobriu o mundo nesse início do século 21. E, graças a essa luz, perceberam que já viviam a “última hora” de 1º João 2:18. Todas adormeceram, é verdade (Mateus 25:5). Mas houve um despertamento para as virgens prudentes: Eis aí o Noivo!!! E, como se mantiveram próximas à Porta das Ovelhas, que é Cristo, quando ela se abriu, logo entraram, e fechou-se o tempo da salvação pela Graça(Mt. 25:10). Então, acorda, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá e ainda terás tempo para se juntar ao grupo da Noiva Prudente.

De onde vêem os sinais para a Igreja de Jesus?
Mas de onde está soando esse brado de alerta: Aí Vem o Noivo?. Ele está vindo pelos sinais dos tempos que a Bíblia Sagrada estabeleceu para alertar os crentes escolhidos. Quando vemos a natureza em fúria e descontrole, podemos ouvir: Eis aí o Noivo. Ela, Natureza , está anunciando a ira de Deus sobre a humanidade rebelde ao Evangelho. Quando vemos a degradação moral da sociedade, ouvimos novamente: Eis aí o Noivo!!!. Quando vemos a corrupção geral do gênero humano, escutamos outra vez: Eis aí o Noivo! Quando lemos notícias de uma possível chuva de meteoros sobre a terra, lá vem de novo o alerta: Eis aí o Noivo! Por quê? Simplesmente porque todos esses eventos sinalizam para o retorno iminente de Jesus Cristo para buscar sua Noivo através do Arrebatamento. E estão por toda parte nos últimos anos. Ligue a TV, e veja a sujeira toda que está invadindo os lares do Brasil e do mundo por programas, filmes, novelas e seriados que idolatram a licenciosidade da vida, nos incitando a aproveitá-la ao máximo e rejeitar a obra salvadora de Cristo na Cruz. Jesus está voltando, e satanás quer a humanidade bem suja e corrompida, garantindo assim que ficarão a seu lado e serão seu exército na luta contra Jesus na última guerra entre a Luz e as trevas, descrita em Apocalipse 19:11-21i. E Ele -Jesus- é quem vai dar a todos esses, a paga merecida por seus crimes, adultérios, corrupção, etc, etc...Como? Removendo da terra seus escolhidos e enviando o anticristo para exercer o juízo determinado por Deus sobre essa geração incrédula e perversa. Esse tempo é o tempo divino de “destruir os que destroem a terra”. Se você quer escapar de todo o mal que Deus já determinou para os sete anos do período da Tribulação e da Grande Tribulação, se arrependa de seus pecados, peça perdão a Jesus, aí no seu quarto, na sua casa. Aceite-O como seu Salvador e seu Senhor, de todo o seu coração. Entregue seus caminhos a Ele e deixe-O te guiar. Prove o novo nascimento e a alegria de ser uma nova criatura, um novo filho de Deus, nascido da Palavra e do Espírito Santo. Uma Nova Criação de Deus, Eu sou, diga agora. Deixe para trás sua vida mesquinha e abominável e tome posse da verdade do Evangelho, da santidade. Sem a santificação, ninguém verá ao Senhor(Hebreus 12:14). Portanto, sede santos porque Eu Sou Santo, diz o Senhor Deus. Amém?

Arrebatamento: decepção para uns, alegria para outros
Toda a classe evangélica espera o Arrebatamento. Mas, meus irmãos, todos subiremos? Ou alguns(talvez muitos, talvez a maioria...) ficarão de fora??? A resposta é: a maioria ficará de fora!!! Por quê??? Porque Jesus disse: Muitas são os chamados, porém poucos serão os escolhidos. Ser crente em Jesus Cristo e não mudar de vida, não provar o novo nascimento e não ter sua vida e seu caráter transformados, mas continuar no lamaçal do pecado frequentando uma igreja só aumentará sua condenação. Porque a sentença para os frequentadores de igrejas é essa: Melhor lhes fora que nunca houvessem conhecido a Verdade, do que, conhecendo-a, desviarem-se dos santos mandamentos de Deus(o Evangelho).
A verdade sobre os crentes carnais
No dia do Arrebatamento, muitos ficarão para trás. Quando se derem conta do acontecido, buscarão a Deus em oração, dizendo: Senhor, nós fizemos isso e aquilo em Teu Nome. Em teu nome, expulsamos demônios, curamos enfermos, anunciamos o Evangelho. Mas jamais mudaram de vida, foram apenas mercenários de Cristo, servindo-O com objetivos financeiros, amando o lucro, sendo servos da avareza. Há quem se aproxime de Cristo apenas para ter uma boa vida. Pura interesse. Tratam a Cristo como tratam as demais pessoas ao seu redor, manipulando-as para crescer e enriquecer. Objetivos torpes, crentes torpes. A sentença para esses será justa: Então lhes direi abertamente: Não vos conheço, dirá Jesus. E então, para esses, haverá pranto e ranger de dentes. Essa é a sorte dos crentes carnais, que encheram as igrejas evangélicas com suas carnalidades e vaidades vãs. Vão, continuem na balada gospel... Continuem idolatrando seus guias cegos, que lhes ensinam falsas doutrinas... Digam amém a tudo que Deus abomina... Continuem enchendo as medidas, buscando a Deus por recompensas materiais... Continuem seguindo a Teologia da Prosperidade... Continuem ignorando a Palavra de Deus que anda gritando aos teus ouvidos: Eis que estou à porta e bato!!! Jesus está clamando do lado de fora da porta do teu coração, da tua igreja cega. Pobres crentes: amaram a vaidade, estribaram-se na mentira. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Pobres almas, caindo no mesmo engano da irmã Laodicéia, que se dizendo rica, encontrava-se desgraçada, pobre, miserável, cega e nua perante Deus. Foi aconselhada a buscar o ouro da sabedoria verdadeira, a se vestir com as vestes da santidade, para cobrir sua nudez espiritual e pingar colírio em seus olhos para que passasse a enxergar as coisas como são aos olhos de Deus!!! Se ignorarem isso, a recompensa virá... E a galope... E será tristeza, pranto e ranger de dentes se não houver arrependimento entre os crentes carnais, escravos de satanás sob o manto de mentiras e ilusões...

Quem e quais serão os salvos segundo a Bíblia Sagrada?
Ler a Bíblia Sagrada, a fonte incessante da Palavra de Deus, nos enriquece e dissipa todas as dúvidas. Por isso, se alguém tem uma pergunta, deve procurar a resposta na Palavra de Deus. O que ela nos diz é A Verdade. E não existe outra. E é da Bíblia Sagrada que vem a resposta a essa pergunta, no livro de Romanos, capítulo 8, versículos 1,2,13 e 14:

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são os filhos de Deus.

Somente os “filhos de Deus” serão salvos
Como vemos, os salvos serão somente os filhos de Deus, os que provaram o novo nascimento. Sem ele, ninguém será salvo, como disse Jesus a Nicodemos: “Se alguém não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. E, logicamente, se alguém não poderá ver, menos ainda conseguirá entrar nele.(note João 3:3,5).

É já a última hora
Para os momentos finais da Igreja de Jesus na terra as Escrituras Sagradas alertam: Não ameis o mundo nem o que nele há:

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Filhinhos, é já a última hora: e como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristos; por isso conhecemos que é já a última hora” - (1º João 2:15-18)

Estamos vivendo na “última hora” da Igreja de Jesus sobre a face da terra. O Arrebatamento sobrevirá repentinamente sobre todos nós, trazendo alegria eterna para uns e desespero eterno para outros.
Não jogue fora seu tempo na fé, vivendo para si mesmo e não para Deus. Renove sua aliança com Jesus, levanta-te, põe-te em pé e Deus falará contigo.
Amém?
Que Deus vos abençoe e restaure sua comunhão com Jesus Cristo, vos preparando para o momento histórico da Igreja de Jesus: O ARREBATAMENTO DA NOIVA DE CRISTO. Esse se tornará o evento mais importante da história humana depois da vinda de Cristo, há quase dois mil anos. - Pr. Wagner Cipriano

SAIBA MAIS LENDO:

14 horas atrás ... Grande Tribulação, o tempo de Deus destruir os que destroem a terra. 19 jun. 2013 ... Na última etapa do Evangelho a Igreja de Cristo é ...

25 ago. 2013 ... O fim do protestantismo e a vitória do ecumenismo...Já a Alemanha do século 21 abraçou o ecumenismo e afundou na apostasia, assim ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

19 jun. 2013 ... E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus ...





28 mar. 2012 ... Parece que o Vaticano não aprendeu e jamais aprenderá a lição do Livro de Apocalipse, onde sua sentença foi pronunciada por Deus antes ...
culturaevangelica.blogspot.com


7 jan. 2013 ... Em tempo de falsificações, leia e examine as Escrituras, pois nelas se...


24 out. 2012 ... “Muitos pastores, em nome do amor, sacrificam a verdade e caem nessa teia perigosa do ecumenismo. Precisamos afirmar que não existe ...

11 mar. 2012 ... Religiões Unidas contra o Estado de Israel · O Direito (bíblico) de Israel à Terra Prometida · Ciência, Imortalidade e Vida Eterna · Tempo do fim.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

7 mar. 2008 ... Você sabe que o Movimento Ecumênico foi a tática preparatória para a criação da ORU -Organização das Religiões Unidas- nos moldes e ...
culturaevangelica.blogspot.com

28 mar. 2012 ... O Fim dos Tempos é chegado!!! - O Fim dos Tempos é chegado. Todas as notícias veiculadas pelas mídias comprovam essa profecia de ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

3 jan. 2012 ... Quando ouço falar sobre o fim do mundo em 2012, vejo quão distante estão do conhecimento da Bíblia Sagrada os que se dizem mestres ...
wagnercipriano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.