domingo, 11 de março de 2012

O pecado (perdoado) de Harold Camping


Profecias do Fim do Mundo - Já faz quase um ano desde que o pastor americano Harold Camping dominou as mídias mundiais ao prever duas datas para o fim do mundo. Depois do fiasco, Harold veio a público declarar, em entrevista recente, publicada no Noticiário Evangélico, que reconheceu seu erro e que não fará outras previsões.


O errar é humano, o reconhecer é virtude, o perdoar é de Deus. Qualquer pastor que anuncia o fim do mundo sem obedecer à cronologia dos acontecimentos mundiais descritos nas profecias de toda a Bíblia Sagrada, de Gênesis a Apocalipse, estará fazendo papel de falso profeta. O Pastor Harold foi humilde o bastante para reconhecer publicamente sua insistência em marcar uma data para o fim do mundo, ainda mais errando assim, propondo um tempo para o fim que está completamente fora do contexto das Escrituras Sagradas. Com isso, ele confundiu milhões de pessoas, levou falência financeira à vida de seus seguidores, e causou algumas mortes e pânico. Mas, contudo, caiu em si. Deus te abençoe e te guie, Pastor Harold, pois o errar é humano, o reconhecer é virtude, o perdoar é de Deus. Mas o principal pecado de Harold foi desacreditar as profecias que falam sobre o fim do mundo. Já dizia Isaías, o maior dos profetas do Antigo Testamento, que o fim vem! Embora não seja possível estabelecer datas para os acontecimentos proféticos, é possível conhecer a cronologia do fim dos tempos, que Deus de antemão revelou à Sua Igreja, para que vigie e esteja preparada para o Arrebatamento. Isso torna-se possível comparando os acontecimentos mundiais à Luz das profecias bíblicas. As profecias revelam, quadro a quadro, a evolução humana, seu apogeu e sua decadência, até desembocar no Fim da Igreja e no início da Grande Tribulação, que precederá o Reino milenar de Cristo ao fim do qual, então, virá o fim. - Pr. Wagner Cipriano


Saiba mais lendo:


Fim do Mundo: Harold Camping se conscientiza de seu pecado e afirma que não fará mais previsões


Depois de prever o fim do mundo diversas vezes, mas sem ‘sucesso’, o fundador da Family Radio, Harold Camping, anunciou que não tem mais planos de prever o dia do Juízo de Deus. Também emitiu um pedido de desculpas ao público, admitindo que estava errado, sobre as previsões.

“Nós aprendemos a dolorosa lição de que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar ao seu tempo, não no nosso”, disse Camping em uma declaração na página da Family Radio. (postagem comentada)



- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.