terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Arrebatamento: A hora da Verdade está chegando para a Igreja de Jesus!

Arrebatamento: A hora da Verdade está chegando para a Igreja de Jesus!

As Virgens Loucas X A Noiva Prudente



Jesus está alertando para sua Volta Iminente a buscar sua Noiva Prudente. O alerta é geral, tanto para o mundo quanto para todos os crentes em Jesus, que formam o grupo das Dez Virgens de Mateus 25. Vale especialmente para as “Laodicéias” modernas, cegas, pobres e nuas, de Apocalipse 3. O fato é esse: o reino celestial é composto por Dez Virgens, mas apenas cinco delas são consideradas Noivas Prudentes, aptas e prontas para entrar para as Bodas do Cordeiro. As cinco demais foram consideradas "virgens loucas", e, por isso, serão deixadas para trás, perdendo a Salvação no juízo do grande e terrível dia Do Senhor: o Dia do Arrebatamento.

O Fim da Igreja de Jesus Cristo
O assunto sobre o fim da igreja através do Arrebatamento é vasto, e muito teríamos a dizer. Porém, nossa intenção aqui e agora é despertar os que ainda dormem na fé, sonhando com fama, riquezas, glórias terrenas ou sucesso profissional. Tais crentes estão perdendo seu precioso tempo, pois no momento do Arrebatamento dos escolhidos, estarão longe do portal da eternidade e com suas lâmpadas apagadas, exatamente
como as Virgens Loucas. 

As Virgens loucas de Mateus 25
Esses, chamados por Cristo de “as virgens loucas”, não fizeram caso dos alertas bíblicos que receberam e que, diga-se, estão recebendo nesse exato momento. Mas ao contrário das virgens loucas, a Noiva Prudente mantêm acesas suas lâmpadas em meio à escuridão espiritual que encobre o mundo nesse início do século 21. E, graças a essa luz, perceberam que viviam a “última hora” de 1º João 2:18: "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
E tardando Jesus, todas as dez virgens adormeceram, é verdade (Mateus. 25:5). Mas houve um despertamento para todas as virgens: Eis aí o Noivo!!! Saí-lhe ao encontro(Mt. 25:6). Nesse momento, as virgens loucas perceberam, tardiamente, que suas lâmpadas apagavam, por falta de azeite. E isso aponta para o esvaziamento do Espírito Santo naquela porção de virgens que não são prudentes, mas estão cometendo loucura justamente no momento em que deviam estar preparadas(pela santificação) para as Bodas do Cordeiro. E qual é a loucura das virgens loucas? A loucura é não atentar para o que o Espírito Santo está ordenando através do despertamento: santificação e preparação da Igreja para o Arrebatamento. A santificação é a separação do crente não somente em relação ao pecado, mas também a tudo quanto Deus abomina e reprova, especialmente heresias e falsas doutrinas. E isso somente pode ser alcançado quando o crente examina as Escrituras, como ordenou Jesus. É examinando as Escrituras que podemos conhecer Jesus e suas promessas. Como Ele veio ao mundo em busca de um povo zeloso de boas obras, fica claro que todo aquele que não produz bons frutos também não poderá tomar posse das promessas do Evangelho. Afinal, lá no céu não entrará nada que contamine ou cometa abominações.

As Noivas Prudentes vigiam diante do Portal da Eternidade 
Já as virgens que compõem o grupo das Noivas Prudentes, ouviram os alertas e despertaram. Acenderam suas lâmpadas e ficaram vigiando, no aguardo da iminente chegada do Noivo. Estamos vivendo nesse exato momento: Vigiando e aguardando a volta de Jesus Cristo. E enquanto as Prudentes estão vigiando e aguardando a volta de Jesus, muitos crentes estão apagando na fé e o azeite está esvaziando de suas lâmpadas. Ora, o Espírito Santo, o azeite que produz a luz no cristão, não pode continuar habitando aqueles que, uma vez despertados e cientes de sua volta, rejeitaram a santificação e deram as costas à Palavra, essa sim, a porta da eternidade. Como se afastaram da Porta, quando Cristo abriu o portal da eternidade e chamou as Noivas Prudentes para Si, as loucas estavam na escuridão espiritual e distantes da Porta da Palavra de Deus e, por isso, foram deixadas para trás. Quem não vigia à Porta da Palavra de Deus não verá a vinda de Cristo a buscar sua Amada.

De onde vêem os sinais para a Igreja de Jesus?
Mas de onde está soando esse brado de alerta: Aí Vem o Noivo?. Ele está vindo através de diversos sinais que a Bíblia Sagrada estabeleceu para alertar os crentes escolhidos. Quando vemos a natureza em fúria e descontrole, é o mesmo que ouvir: Eis aí o Noivo. Ela, a Natureza , está anunciando a ira de Deus sobre a humanidade rebelde ao Evangelho. 
Quando vemos a degradação moral da sociedade, ouvimos novamente: Eis aí o Noivo!!!. 
Quando vemos a corrupção geral do gênero humano, escutamos outra vez: Eis aí o Noivo! 
Quando lemos notícias de guerras e destruições, lá vem de novo o alerta: Eis aí o Noivo! 
Quando vemos leis injustas punindo o cidadão correto e criando benefícios para marginais, estamos ouvindo: Eis aí o Noivo!!!
Quando vemos o surgimento desenfreado de epidemias e enfermidades, podemos ouvir: Eis aí o Noivo!!!
Quando alertam sobre um meteoro em rota de colisão com a Terra, ouvimos: Eis aí o Noivo!!!
Por quê? Simplesmente porque todos esses eventos são eventos bíblicos que sinalizam para o retorno iminente de Jesus Cristo para buscar sua Noiva através do Arrebatamento. E estão por toda parte nos últimos anos e foram descritos por Deus como forma de alerta para que soubéssemos sobre o iminente retorno de nosso amado Messias Jesus Cristo: E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

Podridão cultural
Ligue a TV, e veja a sujeira toda que está invadindo os lares do Brasil e do mundo por programas, filmes, novelas e seriados que idolatram a licenciosidade da vida, nos incitando a aproveitá-la ao máximo e rejeitar a obra salvadora de Cristo na Cruz. Jesus está voltando, e satanás quer a humanidade bem suja e corrompida, garantindo assim que ficarão a seu lado e serão seu exército na luta contra Jesus na última guerra entre a Luz e as trevas, descrita em Apocalipse 19:11-21i. E Ele -Jesus- é quem vai dar a todos esses, a paga merecida por seus crimes, adultérios, corrupção, etc, etc...Como? Removendo da terra seus escolhidos e enviando o anticristo para exercer o juízo determinado por Deus sobre essa geração incrédula e perversa. Esse tempo é o tempo divino de “destruir os que destroem a terra”. Se você quer escapar de todo o mal que Deus já determinou para os sete anos do período da Tribulação e da Grande Tribulação, se arrependa de seus pecados, peça perdão a Jesus, aí no seu quarto, na sua casa. Aceite-O como seu Salvador e seu Senhor, de todo o seu coração. Entregue seus caminhos a Ele e deixe-O te guiar. Prove o novo nascimento e a alegria de ser uma nova criatura, um novo filho de Deus, nascido da Palavra e do Espírito Santo. Uma Nova Criação de Deus, Eu sou, diga agora. Deixe para trás sua vida mesquinha e abominável e tome posse da verdade do Evangelho, da santidade. Sem a santificação, ninguém verá ao Senhor(Hebreus 12:14). Portanto, sede santos porque Eu Sou Santo, diz o Senhor Deus. Amém?

O perigo da decepção no momento do Arrebatamento
Toda a classe evangélica espera o Arrebatamento. Mas, meus irmãos, todos subiremos? Quantos ficarão de fora e serão deixados para a Tribulação??? A resposta é: a grande maioria dos crentes ficarão de fora!!! Por quê??? Porque Jesus disse: Muitas são os chamados, porém poucos serão os escolhidos. Ser crente em Jesus Cristo e não mudar de vida, não provar o novo nascimento e não ter sua vida e seu caráter transformados, mas continuar no lamaçal do pecado frequentando uma igreja apenas para escapar da ira vindoura só aumentará sua condenação. Porque a sentença para muitos dos frequentadores de igrejas é essa: Melhor lhes fora que nunca houvessem conhecido a Verdade, do que, conhecendo-a, desviarem-se dos santos mandamentos de Deus(o Evangelho) - 2º Pedro 2:21

O Destino dos crentes carnais
No dia do Arrebatamento, muitos ficarão para trás. Quando se derem conta do acontecido, buscarão a Deus em oração, dizendo: Senhor, nós fizemos isso e aquilo em Teu Nome. Em teu nome, expulsamos demônios, curamos enfermos, anunciamos o Evangelho. Mas jamais mudaram de vida, foram apenas mercenários de Cristo, servindo-O com objetivos financeiros, amando o lucro, sendo servos da avareza. Há quem se aproxime de Cristo apenas para ter uma boa vida. Puro interesse. Tratam a Cristo como tratam as demais pessoas ao seu redor, manipulando-as para crescer e enriquecer. Objetivos torpes, crentes torpes. A sentença para esses será justa: Então lhes direi abertamente: Não vos conheço, dirá Jesus. E então, para esses, haverá pranto e ranger de dentes. Essa é a sorte dos crentes carnais, que encheram as igrejas evangélicas com suas carnalidades e vaidades vãs. Continuem nas loucuras, continuem inventando heresias e falsas doutrinas, continuem nas baladas gospel... Continuem idolatrando seus guias cegos, que lhes fabricam e ensinam falsas doutrinas... Continuem dizendo amém a tudo que Deus abomina... Continuem enchendo as medidas do pecado... Continuem buscando a Deus por recompensas materiais... Continuem seguindo a Teologia da Prosperidade, o Evangelho Social... Continuem ignorando a Palavra de Deus que anda gritando aos teus ouvidos: Eis que estou à porta e bato!!! Jesus está clamando do lado de fora da porta do teu coração vazio, da tua igreja cega. Pobres crentes: amaram a vaidade, estribaram-se em mentiras. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Pobres almas, caindo no mesmo engano da igreja de Laodicéia, que se julgava rica, mas encontrava-se desgraçada, pobre, miserável, cega e nua perante Deus. Foi aconselhada a buscar o ouro da sabedoria verdadeira, a se vestir com as vestes da santidade e cobrir sua nudez espiritual e a usar o colírio divino para poder enxergar as coisas sob a ótica dos olhos de Deus!!! Esse colírio chama-se revelação e entendimento da Palavra de Deus, um dom dado somente aos pequeninos, renascidos em Cristo.

Arrependimento Já
Se ignorarem isso, a recompensa virá... E a galope... E será tristeza, pranto e ranger de dentes se não houver arrependimento já entre os crentes carnais, escravos de satanás vivendo sob o manto de mentiras e ilusões pregadas por seus idolatrados lobos em pele de cordeiros...

Quem e quais serão os salvos segundo a Bíblia Sagrada?
Ler a Bíblia Sagrada, a fonte incessante da Palavra de Deus, nos enriquece e dissipa todas as dúvidas. Por isso, se alguém tem uma pergunta, deve procurar a resposta na Palavra de Deus. O que ela nos diz é A Verdade absoluta. Não existe outra. E é da Bíblia Sagrada que vem a resposta a essa pergunta, no livro de Romanos, capítulo 8, versículos 1,2,13 e 14: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são os filhos de Deus.

Somente os “filhos de Deus” serão salvos
Como vemos, os salvos serão somente os filhos de Deus, os que provaram o novo nascimento. Sem ele, ninguém será salvo, como disse Jesus a Nicodemos: “Se alguém não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. E, logicamente, se alguém não poderá ver, menos ainda conseguirá entrar nele, não é mesmo?(veja João 3:3,5).

É já a última hora
Para os momentos finais da Igreja de Jesus na terra as Escrituras Sagradas alertam: Não ameis o mundo nem o que nele há:

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Filhinhos, é já a última hora: E como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristos; por isso conhecemos que é já a última hora” - (1º João 2:15-18)

Estamos vivendo na “última hora” da Igreja de Jesus sobre a face da terra. O Arrebatamento sobrevirá repentinamente sobre todos nós, trazendo alegria eterna para uns e desespero eterno para outros.
Não jogue fora seu tempo na fé, vivendo para si mesmo e não para Deus. Renove sua aliança com Jesus, levanta-te, põe-te em pé e Deus falará contigo. Amém?
Que Deus vos abençoe e restaure sua comunhão com Jesus Cristo, vos preparando para o momento histórico da Igreja de Jesus: O ARREBATAMENTO DA NOIVA PRUDENTE DE CRISTO. Será o evento mais marcante da história humana depois da primeira vinda de Cristo, há quase dois mil anos.
Não perca. Aceite já a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, entregue sua vida e seus caminhos e Ele e tudo o mais Ele fará por ti. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça: O que o Espírito diz às Igrejas também diz a todos os que estão fora dela, para que todos se dêem por avisados de que o tempo está próximo. Jesus virá, levará consigo seus escolhidos, a Noiva Prudente, e deixará para a Tribulação os descrentes, os rebeldes e os integrantes das Virgens Loucas de Mateus 25. 

Separe-se do engano do falso evangelho pelo exame das Escrituras Sagradas
Portanto, se você é crente, não cometa a loucura de ser enganado por algum dos inúmeros e falsos evangelhos modernos, que pregam um caminho largo para crentes relaxados, preguiçosos, que não examinam as Escrituras, que não se importam em conhecer a Verdade e nem querem se separar do pecado ou arredar o pé da Grande Babilônia ecumênica. Não pense que Deus se compra com dízimos e ofertas. Ele pede muito mais que isso. Seja prudente e entregue sua vida nas mãos de Jesus Cristo, não na mão de lobos vestidos em pele de cordeiro. 
Comece agora mesmo a buscar ao Senhor e a andar em Espírito, praticando a Santificação ordenada em Hebreus 12, se a qual "ninguém verá ao Senhor". Se você é crente e espera ver Jesus face a face no dia da sua vinda, então santifique-se já, pois no reino celestial não entrará nada que contamine ou cometa abominação e mentiras.
A hora da Verdade está chegando para a Igreja de Jesus!
 E você: Está no grupo das Virgens Loucas ou da Noiva Prudente?
SAIBA MAIS LENDO:


16 ago. 2012 ... A verdade foi mudada em mentira, e as mentiras tornaram-se verdade para a ... A Igreja de Jesus vê tudo isso, mas nem todo crente acorda .... É HORA DE REVERMOS NOSSAS VIDAS E NOS ENTREGARMOS A JESUS ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.