sexta-feira, 22 de março de 2013

Como evangelizar os amigos?

Pastor, A Paz do Senhor!
Meu nome é João

Onde trabalho, tenho um amigão mas que é católico, tenho outro que é Espirita, um ateu e um que está em dúvidas e não está decidido, desde quando entrei nesse serviço, me sinto como como alguém colocado lá, especialmente para tirar essas pessoas desses falsos e ilusórios caminhos, que sei que isso os levará a condenação.
Sei que esse tipo de Ministério é talvez o mais difícil de todos, mas para Deus nada é impossível. Tive revelações de Deus já que não deveria me calar nas oportunidades.Teve uma vez que eu estava lendo a biblia no serviço, eu já tinha terminado o meu serviço e estava me alimentando da palavra, então esse colega que é ateu, me disse assim: "Se vc tivesse lendo um livro de Português ou história ou qualquer outro livro do mesmo jeito que vc Lê a Bíblia todos os dias, você poderia ser professor já", ai eu fiquei queto né, continuei lendo, mas me deu uma vontade de falar de Deus e da bíblia pra ele e eu não falei, ai eu olhei pra ele e voltei a ler, Acho que foi em Salmos 119 não me lembro, mas estava escrito assim "Não te cales quando tiveres oportunidade de falar do meu nome", eu não lembro exatamente onde estava e não lembro se exatamente era assim o versiculo, mas Deus falou comigo naquela hora, desde então eu não tenho medo de falar de Deus pra ninguem, porem Eu sinto eu meu coração que tenho que tirar esses meus colegas da corrupção do Mundo,sei que não sou eu e sim o Espírito de Deus, mas creio que tem que ser pela minha boca enquanto eu estiver trabalhando ao lado deles, o Que atrapalha é porque eu não sei totalmente sobre essas falsas religiões pra poder combater com a palavra de Deus, e também me parece assim como acontecia muitas vezes com Paulo, o inimigo impede que eu vá até eles e Pregue, Eu preciso de muito tempo e muito estudo e que Deus me abra uma porta pra Falar a eles, Sei que tenho que ficar em Jerusalém até que do Alto seja revestido de Poder, mas ta dificil de suportar a cruz, é pesada, Ore por min Pastor, Porque sei que a Oração de um Justo pode muito em seus efeitos, e gostaria tambem de perguntar por Senhor se o Senhor tem algum método de Estudo especifico que seja bom, se conhece algum site que explica ou mesmo o seu site que Ensine bem as Diferenças entre as Coisas de Deus e do mundo, atributos de Deus, Eu quero conhecer mais de Deus em todos os aspectos, porque eu preciso Disso, me de dicas de Estudo se puder tbm.

A Paz do Senhor.


RESPOSTA:

A Paz do Senhor Jesus Cristo, irmão João.
Uma coisa errada que muitos crentes fazem, quando querem aprender mais sobre a Palavra de Deus, é procurar um curso de Teologia, livros ou algo semelhante.
No entanto, o cristão que busca crescimento espiritual deve, primeiramente, dobrar seus joelhos e pedir isso a Jesus, como aconselha Paulo a Tiago: Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5
Quando obedecemos a recomendação de Pedro, cheio do Espírito Santo, em Atos 2:38, somos salvos e revestidos do Espírito Santo. É Ele, o Espírito Santo de Jesus Cristo que, repousando sobre nós, nos capacita a aprender e a pregar. Ele prepara os corações e a Palavra que as pessoas precisam ouvir. Sem a direção e a presença do Espírito Santo, toda a pregação será inútil, como "malhar em ferro frio".
Isso aconteceu comigo e vejo hoje acontecendo com meu filho mais novo. E peço a Deus que capacite a você também.
Quando colocamos Deus na direção, tudo vai bem. Mas quando tomamos a iniciativa de aprender em cursos e livros, corremos o risco de apenas acumularmos "conhecimento", mas nos continuará faltando o "entendimento". O conhecimento é necessário, mas o "entendimento" das Escrituras é indispensável. É com o entendimento das Escrituras que conseguimos separar o joio do trigo. Caso contrário, nossos estudos nos tornarão um teólogo sem a direção do Espírito Santo.
Outro segredo é a oração pelas pessoas a quem queremos pregar. Nossa intercessão por eles pode ajudar muito na evangelização.
A questão da evangelização é muito extensa. Por exemplo, disse Jesus: Ninguém pode vir a Mim se o Pai não o trouxer. Assim, se uma pessoa não for "tocada" por Deus, ela jamais lhe dará ouvidos. Mas quando o Espírito Santo nos compele a pregar, desobedecer não é bom.
Conheço o caso da filha de um pastor que fez isso por duas vezes. Ela ia passando por uma ponte, quando o Espírito Santo lhe disse em seu coração: Páre e pregue para esse rapaz. Ele vai se suicidar. Ela ignorou. No dia seguinte, a rádio local dava a notícia do suicídio do rapaz, que se jogou no rio logo depois que ela passou. Tempos depois, ela estava em um ponto de ônibus, quando o Senhor lhe disse: pregue para esse homem, ele vai se suicidar. Ela novamente ignorou a voz de Deus. No dia seguinte, a rádio noticiava o suicídio daquele homem com um tiro na cabeça.
Esses são alguns casos que sempre falo, para frisar a importância que devemos dar à voz do Espírito de Deus. Se Ele falar ao teu coração, não desobedeça. Ele preparará tua boca, para que seja "boca de Deus" para aquela pessoa.
O evangelista Filipe, no Livro de Atos, tinha o conhecimento de que Jesus Cristo era o Salvador e que nEle, Jesus, se cumpriam todas as profecias do Antigo Testamento. É isso que precisamos saber: que Jesus Cristo é o centro e o cumprimento de todas as profecias da Bíblia Sagrada. Sabendo isso, temos o suficiente para pregar, como Filipe pregou e anunciou Jesus Cristo ao eunuco da Rainha de Candace. Simplesmente testemunhou que Jesus Cristo era o Messias enviado para Salvação de Israel e de todo o mundo e que, pela sua morte na Cruz nos libertou da morte condenatória por nossos pecados. O eunuco, quando ouviu isso, compreendeu e tomou a imediata decisão de ser batizado. Depois disso, seguiu alegre seu caminho.
A mensagem da Bíblia Sagrada é assim: Simples. Mas ler a Bíblia Sagrada diariamente é necessário e proveitoso para que o Espírito Santo possa nos ensinar. O apóstolo Paulo foi aluno de Gamaliel, com quem aprendeu o Antigo Testamento, não tinha entendimento de que as profecias se cumpriam em Jesus Cristo. Por isso, perseguia, prendia, açoitava e matava os cristãos da igreja primitiva. Mas no dia em que aprouve a Deus revelar seu filho na vida do apóstolo Paulo, ele não consultou a carne nem o sangue. Tomou a decisão de servir inteiramente a Jesus Cristo. Depois disso, Paulo testifica que o Evangelho que ele anuncia não é segundo os homens e que o recebeu e aprendeu pela revelação de Jesus Cristo:

Declaro-vos, irmãos, que o Evangelho que foi pregado por mim, não é segundo o homem; pois não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas sim mediante a revelação de Jesus Cristo. - Gálatas 1:11-12

Então, podemos concluir que existem homens anunciando o Evangelho sem revelação e sem entendimento. Eles não foram chamados. O evangelista deve ser chamado e compelido pelo Espírito Santo. Se o Espírito Santo está te incentivando a pregar, peça que Ele o capacite a isso, e também comece a orar diariamente pelos seus amigos, a pedir a Palavra de Deus e o entendimento do Espírito. Quantos vezes não aconteceu em minha vida que a Palavra que Deus me dava para meditação pela manhã seria a Palavra que deveria ser pregada para alguém no decorrer do meu dia. E a soma de tudo que o Senhor me revelou e ainda revelará, torna-nos a cada dia mais eficazes na obra do Senhor.
Foi assim que aprendi as Escrituras. Não em cursos, não em Livros, mas aos pés de Jesus Cristo todas as manhãs, de preferência antes de tomar o café da manhã. Ali, aos pés do Senhor, no meu quarto, oro e peço a Palavra para minha meditação, e o entendimento para compreendê-la. Pude ver, assim, que o entendimento que Deus me dá é puro e livre de distorções e entendimentos de homens. Por rejeitarem entregar toda a direção ao Senhor é que existem tantas religiões falsas, fruto de homens sem entendimento e direção do alto. Embora tenham conhecimento de muitas coisas, misturam a Palavra de Deus com filosofias, heresias, etc. Por isso, as igrejas se enchem, mas ninguém se converte piamente. Continuam vivendo na igreja como viviam fora dela: em pecados e sem transformação de vida.
Mas não se preocupe com tudo isso. Apenas siga o conselho do Salmo 37: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. - Salmos 37:5-6
Espero ter podido ajudar um pouquinho. No mais, Deus te esclarecerá. Creia isso. Amém?
Existe um dito entre os evangélicos que diz assim: Deus não chama os capacitados, mas capacita a todos quantos chama. É o Senhor que nos faz capazes de sermos ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica(2º Coríntios 3:6).
Que a bênção e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo repousem sobre ti, seus familiares e irmãos em Cristo.



Pr. Wagner Cipriano

Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nascerá um irmão 
Provérbios 17:17


SAIBA MAIS LENDO:

3 dez. 2012 ... Fazer amizades e evangelizar amigos é ganhar irmãos eternos ... Mas saber conquistar amizades e fazer amigos eternos já é uma arte.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


25 ago. 2009 ... Uma regra bem simples que contribui para aevangelização e facilita a ... onde primeiro conquistamos a confiança eamizade das pessoas, sempre dando ... e permanência no Reino de Deus: “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez ... a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
biblioteca-evangelica.blogspot.com


1 dez. 2008 ... Que pensarão de mim meus amigos... "A amizade do mundo é inimizade contra Deus" Tiago 4:4 2. .... "Amamos os irmãos" I João 3:14 3. ... "Sabe fazer o bem e não o faz ... pecado" Tiago 4:17 ..."Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?..... "Castigo eterno" Mateus 25:46 ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com


20 jul. 2012 ... Ousadia e destreza no testemunho de Jesus. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


14 fev. 2011 ... O evangelista, semeador da Palavra de Deus, sempre deve pregar pela , lançando as sementes "a tempo e fora de tempo": pregues a ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.