terça-feira, 1 de maio de 2012

Dinheiro e posse de bens não é o objetivo do Evangelho

Evangelizar é atrair almas para Cristo. Mas isso é somente o começo da obra, depois vem o ensinamento dos fundamentos bíblicos, o chamado discipulado. Uma das primeiras lições de discipulado é o ensino de que a posse de bens não é o objetivo da fé nem a regra do Evangelho.
O homem não vale perante Deus pelos bens que possui, afirma a Bíblia Sagrada. Não é pecado ser rico, mas amar as riquezas sim. Não coloque sua fé em coisas que a traça, os ladrões e a ferrugem destroem. Faça do seu coração uma bolsa que guarde os verdadeiros valores do Evangelho e que revelam uma vida transformada por Cristo: amor a Deus e ao próximo, respeito, honestidade, santidade... No Brasil e no mundo a idolatria evangélica ao dinheiro e ao poder é fruto da pregação da Teologia da Prosperidade, cujos pregadores usam com o fim de estimular no rebanho o amor às riquezas e às recompensas materiais, como forma de aumentar a arrecadação de dízimos e ofertas. No fundo, muitos pastores tem asco à pobreza, e discriminam os pobres que são os que realmente sustentam as igrejas evangélicas em todo o mundo. Mas Deus dará a recompensa a cada um segundo suas obras. Obras tem que ser condizentes com a fé. Não é possível se dizer seguidor de Cristo e praticar as obras do diabo. Satanás é especialista na sedução espiritual através de bens como poder, fama, glória, dinheiro e riquezas. Cristo negou a tudo isso. Será que algum cristão pode ser verdadeiro amando o que é de nenhum valor espiritual? Pense bem nisso, principalmente se você é pastor e comece depressa a anunciar e viver o Evangelho da Verdade, para não se transformar em inimigo de Deus. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus. - Pr. Wagner Cipriano.

- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.