quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hugo Chávez clama por vida a Jesus




Ao vivo e em rede nacional de televisão, o presidente venezuelano Hugo Chávez orou a Jesus clamando por vida e cura do câncer(leia notícia aqui).  Jesus, que é misericórdia, pode atender ao clamor de Hugo Chavez, mas o presidente venezuelano precisará entender que deve ter um encontro pessoal com Jesus, e não tentar chegar a Ele através de falsas religiões e orações em público que ainda precisam de simbologias para terem acesso a Deus. Jesus está à disposição de todos aqueles que o buscam "em Espírito e em Verdade". Temos aqui mais um exemplo de que a morte pode ser uma notícia benéfica à Salvação humana e aos propósitos de Deus(leia Você Tem Medo da Morte?). Se for esse o preço necessário para se trazer uma alma aos pés de Cristo, saber que se está às portas da morte pode ser também o momento de se abrirem as portas da fé. A vida humana tem propósitos maiores que o homem não entende, por desprezar os ensinos do Evangelho.
A vida tem por meta a Salvação do espírito humano que habita um corpo sujeito à morte. E Jesus veio ao mundo para trazer vida ao espírito, para que ele não morra a morte eterna no lago de fogo. Mesmo porque, a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. - 1 Coríntios 15:50
Infelizmente, o homem clama por vida para continuar usufruindo de seus propósitos terrenos, esquecendo-se dos propósitos reais do Evangelho. Quando é assim, o clamor pode não alcançar a misericórdia de Deus. O presidente quer vida para continuar reinando num reino terreno, rejeita ter que deixar a presidência, a glória, o poder, quando deveria ter por objetivo ser um servo no Reino de Cristo. Trocar a glória terrena pela simplicidade do Evangelho é, para muitos, um obstáculo intransponível. E mais difícil ainda será o trocar os objetivos traçados pela mente humana pelos propósitos da mente de Cristo! Mas Deus pode ajudá-lo a compreender melhor os erros de seus propósitos e trocá-los pelos propósitos de Cristo. Deus conhece os intentos do coração e palavras de demagogia não poderão alcançar a misericórdia de Deus. Jesus mesmo ensina que, quando queremos ser ouvidos por Deus, devemos fechar a porta de nosso quarto e orar a Deus que, em secreto, tudo vê e tudo ouve. Orações em público são orações sociais e politicamente corretas, mas não tem poder de mover a mão e a vontade do Pai. Descer do pedestal e buscar a Deus na solidão é a receita de Cristo. O presidente errou buscando-o através de falsas religiões, em rede nacional de TV e discursos politicamente corretos mas espiritualmente desfocados. Como Deus não assiste TV, para que nossa oração alcance lugar perante o trono de Cristo, ela deve ser feita segundo os moldes do Evangelho. Muitos clamam a Jesus e não alcançam, porque buscam em desobediência ao Evangelho. Pede certo, que Jesus ouve, mas não peça a outros, porque somente Ele ressuscitou e porque nenhum outro subiu ao céu senão aquele que de lá desceu. Esperamos, sinceramente, que o presidente entenda isso, e alcance Jesus com seu coração aberto a receber transformações em sua vida pessoal e espiritual. Opção mais sábia foi a de  sua colega Cristina Kirchner, presidente da Argentina, que na mesma situação, pediu oração aos concidadãos evangélicos argentinos. Quando não se sabe o caminho, sempre é útil pedir ajuda àqueles que o conhecem. Cristina, que se encontrava na mesma situação de Chávez, escolheu recorrer àqueles que realmente conhecem a Jesus Cristo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus - Pr. Wagner Cipriano



Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29:13




SAIBA MAIS LENDO:

Você tem medo da morte ?


Diga não à morte
Quando, no paraíso, Deus atrelou uma punição ao pecado da desobediência, Eva trouxe a morte a toda sua descendência(Rm 5:12). Enquanto no paraíso a vida não conhecia fim, fora dele o império da morte iniciou seu reinado de terror. Com o pecado, Eva acrescentou um fim à existência física. Mas embora nossa terrena compreensão considere a morte algo extremamente mau, ela ainda poderia ser transformada  por Deus em algo bom? Poderia a morte se tornar parte de um plano divino para o nosso bem?






- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.