sexta-feira, 16 de março de 2012

Aquecimento global leva igrejas a perder o foco da Palavra de Deus


O aquecimento global tem engajado pastores, púlpitos e igrejas evangélicas inteiras na doutrina anticristã da defesa do meio ambiente e salvação do planeta. Falar contra isso é quase um absurdo, pois todos estão cegos pela mentira através da qual Al Gore ganhou conotação mundial. Opiniões à parte, a verdade é que o crente deve se nortear sempre pela Bíblia Sagrada. E o que estamos presenciando, nos últimos anos, é que as igrejas estão perdendo o "norte" de Deus. Já não questionam nada e aceitam tudo sem pestanejar, como que hipnotizadas pelo mundo. E será que ousariam dizer que não estão?

A bola fora das igrejas evangélicas
A grande bola fora das igrejas evangélicas que trocam a mensagem da salvação pela defesa da natureza e do meio ambiente é que estão fazendo o jogo do diabo. Enquanto Deus quer socorro e evangelização das almas que perecem irremediavelmente por falta da pregação da Palavra de Deus, a teoria do aquecimento global propõe o caminho contrário, mobilizando igrejas a trabalhar para "salvar" o planeta e não as almas. Como o diabo é especialista em propostas que sutilmente buscam anular a vontade divina, vemos que o aquecimento global é mais uma dessas ferramentas. E em muitos púlpitos alguns inadvertidos pastores trocam a mensagem da Cruz pela defesa do meio ambiente. De igual modo, trocam a evangelização por ações ambientalistas.
O prejuízo causado pela Teologia da Prosperidade
Recentemente testemunhamos o dano causado pela Teologia da Prosperidade, que tendo ganho adeptos em quase todos os púlpitos brasileiros, lançou por terra a evangelização e os projetos missionários, com seus dogmas de conforto, saúde e bem estar financeiro. Causou, com isso, o desincentivo às obras missionárias, visto que nelas o crente não terá conforto, correrá sérios riscos de vida, e não terá a desejada prosperidade financeira. Trabalhar assim, anulando-se a si próprio em benefício das almas, requer amor.  profundo pelas almas ainda perdidas. E a evangelização missionária requer, além do amor, o chamado de Deus, empenho e firmeza de caráter.  Caso contrário, o fracasso é certo. E, assim, a falsa teologia da prosperidade desestimulou grandemente a evangelização e as obras missionárias, fazendo com que os crentes corram atrás de seus dogmas destruidores da fé genuína: saúde, paz, conforto material e prosperidade financeira. Crentes acomodados confortavelmente em suas igrejas que se transformaram em lindos palcos de shows multimídia são tudo que o inimigo quer para produzir crentes mornos, que serão vomitados da boca de Deus no momento do Arrebatamento. A trombeta tocará e estes não ouvirão seu nome ser anunciado.
O prejuízo espiritual causado pela doutrina de Al Gore
E enquanto pastores e igrejas engrossam a fileira dos defensores ambientais, as almas perecem. Hão, todos, de dar conta desse grande erro doutrinário. A degeneração doutrinária nas igrejas modernas é grande e já não se fazem crentes como antigamente. Os crentes genuínos, fundamentados e enraizados na Palavra de Deus, conseguem enxergar cada assunto sob a ótica das Escrituras Sagradas. Já os indisciplinados pastores profissionais, movidos mais pela ganância do enriquecimento rápido do que pelo amor às almas, e que não foram chamados pelo Espírito Santo ainda, tem sua visão deturpada por teoria satânicas como a do aquecimento global, e não conseguem perceber que perderam o foco central da vontade divina: a salvação das almas que estão perecendo, contaminadas pelo lixo ambiental produzido pela cultura moderna. 
A verdadeira poluição não está no meio ambiente, mas na sociedade
Essa é a verdade divina, bíblica, que as igrejas ditas evangélicas não não conseguem discernir. Essa é a maior poluição de nosso planeta: o lixo cultural de uma sociedade que afronta a Deus e afunda no lamaçal do pecado. Não é o meio ambiente que precisa de socorro, mas a própria sociedade moderna, que está completamente poluída pelo pecado. E também as igrejas já estão maculadas pelas diretrizes que levam para os púlpitos uma mensagem que não salva. Igrejas inteiras compartilhando da mesma rebeldia contra Deus e não percebem isso. Olhos untados, ouvidos surdos. 
A mensagem ambiental do Livro de Apocalipse
O Livro de Apocalipse relata as destruição ordenadas por Deus contra a humanidade no tempo da Tribulação. E por quê Deus ordenou destruições em todo o planeta, no ar,  no mar, na vegetação e nas fontes das águas?  Deus ordenou para ver se a humanidade acorda de sua loucura. Não há salvação para a sociedade nos moldes que ela quer. Somente há esperança para aqueles que se moldarem à imagem e semelhança de Cristo. Todos quantos não se moldarem à imagem do caráter de Jesus são considerados por Deus como filhos do diabo(João 8:44). A natureza andará contrária à humanidade por determinação divina, segundo as profecias bíblicas. Embora a natureza seja obediente a Deus, ela não obedece a pecadores e continuará seu trabalho já profetizado: pestes, terremotos, tsunamis, fontes de águas secando, marés subindo. A natureza está transmitindo à humanidade a mensagem de alerta que as igrejas tem falhado em ministrar à sociedade moderna. Todo o empenho humano na salvação do planeta deveria ser direcionado a buscar a Deus e seu Evangelho. Ele é a única solução para todos. Mas isso lhes parece como que loucura, pois as revelações divinas são destinadas ao entendimento das pessoas espirituais e renascidas no sangue de Cristo. Por isso,  essa mensagem parecerá que estamos falando em grego. Mas quem é de Deus, ouve a Palavra de Deus. E essa é a Palavra de Deus para os nossos dias, em relação a esses temas.
O fracasso na mensagem do Evangelho
Pastores e igrejas já não falam a mesma língua de Deus. Sabedor desse fracasso, Deus encarregou de antemão a natureza, encarregando-a de mostrar à humanidade os sinais do descontentamento divino com os rumos dessa sociedade tecnologicamente evoluída, mas espiritualmente degenerada. Por fim, as Escrituras revelam que, se alguém haverá de restaurar o meio ambiente, esse alguém não será o homem, mas o próprio Senhor Jesus Cristo, em sua vinda para o Reino Milenar. Ele restaurará a natureza totalmente devastada durante a grande tribulação,  mas não poderá levantar da sepultura os milhões (ou bilhões) de almas que morreram perdidas pela falta de entendimento e da pregação do Evangelho. Deus é poderoso para recuperar a natureza de qualquer devastação. Mas não pode recuperar uma alma que se perdeu por nosso fracasso em anunciar a mensagem do Evangelho. Enquanto os evangélicos eram protestantes, ainda havia algum discernimento bíblico. Mas desde que o ecumenismo romano arrebanhou os crentes, eles já não protestam contra nada, mas seguem levados por todas essas doutrinas satânicas que cegam e desnorteiam as igrejas. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. - Pr. Wagner Cipriano

SAIBA MAIS LENDO:

Natureza em Fúria

Os Males da Teologia da Prosperidade

2012: Alinhamento de Planetas & O Fim do Mundo?

Evangelho da Prosperidade: apostasia final

- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.