quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Morte à espreita nas mídias

Queremos alertar a todos, principalmente aos cristãos evangélicos, sobre os perigos que rondam as mídias. Queremos chamar a sua atenção sobre os rumos escabrosos e gritantemente apóstatas do cristianismo ecumênico moderno de nossa era. Chamamos cristianismo a todos em geral, na esperança de separar desse molho aqueles que ainda mantém o propósito de serem verdadeiros. A Palavra de Deus, quando ungida, é colírio para os olhos do espírito. E assim deve ser cada versículo bíblico: saúde para a mente e lucidez para os olhos. Somente quem vê com os olhos e crê com o entendimento realmente está servindo a Jesus Cristo e pode ser "curado" de todo o mal que vigia sobre o século XXI.
Morte provocada pela mídia
Recentemente uma notícia vinda do México só  não abalou a opinião pública porque ela está com olhos untados para não ver a verdade oculta por detrás da manchete. A tragédia, que serve de alerta, não recebeu atenção das mídias, nem sequer da opinião pública ou das autoridades,  foi o caso da menina de 10 anos que foi induzida à morte por se espelhar em um capítulo de uma novela mexicana: "Itzel Murillo Elvira Lobato resolveu no dia 16 de agosto se matar, para que fosse ressuscitada em seguida pela Virgem de Guadalupe, porque acreditava que assim chamaria a atenção de seus pais separados, conseguindo reuni-los de novo. Seria o seu presente de aniversário – naquele dia estava completando 10 anos.
O corpo da menina foi encontrado dependurado em uma corda. Ela morava com a mãe na cidade de Piedras Negras, Estado de Coahuila, México.
Itzel foi influenciada por um capítulo da novela religiosa La Rosa de Guadalupe, da Televisa, no qual uma garota se mata por causa da separação dos pais, mas a Virgem a ressuscita, e a família, comovida, se reconcilia. O slogan da novela é “Um milagre a cada dia”." (Confira a notícia aqui)

Indução ao suicídio
Uma fé baseada em princípios anti-bíblicos não conduz à vida, mas à morte física e espiritual. A Bíblia Sagrada nos ilumina a saber que não somos donos sequer de nós mesmos. Somos propriedade integral de Deus e somente Ele pode decidir, inclusive, sobre nossa morte. O suicida é assassino de si mesmo e

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.