domingo, 28 de fevereiro de 2010

O "deus" de Einstein

Einstein era um judeu convicto no judaísmo e, nessa questão, estava separado do verdadeiro Deus que está em Jesus Cristo. Conforme o Evangelho de S. João, cap. 1, o Verbo estava com Deus e "era" Deus, até que se fez carne e habitou entre nós, assumindo a forma de "filho" e "servo" de Deus.
Os judeus, mesmo quando falam de Deus, estão negando ainda a Jesus Cristo, pois -para eles-, ainda não chegou o tempo da restauração de Israel. Somente quando Jesus Cristo encerrar o "tempo dos gentios" e retornar a Israel para lhes dar a última chance de arrependimento é  que chorarão amargamente os 21 séculos que marcaram a separação deles do verdadeiro Deus que está em Jesus Cristo. Chorarão a morte de Cristo como a do "unigênito" de Deus.
Zacarias 12:
8 Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles.
9 ¶ E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
11 Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.
12 E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;
13 A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte.
14 Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte.

Hoje, quando os judeus e até gentios falam de Deus, com certeza não falam de Jesus Cristo,  ao qual não aceitam visto que aguardam a vinda de seu "messias" que é, na verdade, o anticristo bíblico profetizado por Jesus.

O único campo de Deus
A Igreja de Jesus Cristo é um campo santo, o único guardado e protegido por Deus e que permanecerá para sempre se nele permanecermos até o fim. A igreja de Jeus não pertence e não integra o falso sistema religioso mundial. É separada.

Os três campos
Existem três campos no mundo, segundo Zacarias 13:8. São eles: Gentios, Israel e Igreja de Jesus. Desses três, segundo Zacarias 13:8-9, dois serão extirpados e um será purificado e provado até que saiba conhecer e reconhecer o único e verdadeiro Deus:
8 E acontecerá em toda a terra, diz o SENHOR, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus.

Vemos, então, que apenas aqueles que realmente seguem a Jesus Cristo sobreviverão a tudo. Para que os judeus sejam salvos, também deverão dobrar seus joelhos diante de Jesus Cristo. Afinal, " Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." - 2 Coríntios 5:19
Assim vemos que judeus e gentios  possuem uma visão distorcida de "Deus" e, mesmo quando falam bem dEle, ainda lhes falta entendimento. E nós, Igreja de Jesus, devemos ser provados e purificados, até que reconheçamos com total perfeição quem é o Senhor Jesus Cristo.

O único campo santo das promessas
Somente quando invocamos o nome do Senhor Jesus Cristo é que estamos obedecendo ao que está profetizado em Zacarias 13:9: "Ela invocará o meu nome (Jesus Cristo é o nome de Deus), e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus."
Portanto, somente a Igreja de Jesus é o povo que, na Bíblia, herdará todas as promessas. Os outros campos serão exterminados.

Aos olhos de Deus existe apenas uma Igreja, biblicamente denominada Noiva de Cristo. A ela pertencem todos quantos se convertem piamente ao Senhor Jesus em todas as nações e seguem seus ensinos. Ela foi inaugurada oficialmente no Dia de Pentencoste, quando o Apóstolo Pedro pregou na Unção e batizou cerca de três mil almas. Nós somos, simplesmente, a extensão dela, seu seguimento, mesmo agrupados em diferentes segmentos que se propõem a seguir a Cristo.
A Igreja Mundial Noiva de Cristo, ao contrário do que muitos possam pensar, não é uma ou mais uma denominação. Ela é um conceito bíblico revelado e ensinado no ministério do apóstolo Paulo e no Livro de Apocalipse.
Portanto, devemos crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o único e verdadeiro Deus:
1 João 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Do irmão em Cristo,

Pr. Wagner Cipriano
culturaevangelica@gmail.com

NOSSOS SITES:
Cultura Evangélica
www.culturaevangelica.blogspot.com/  
Biblias Eletrônicas:
www.e-bibliasevangelicas.blogspot.com/
Noticiário Evangélico:
www.noticiario-evangelico.blogspot.com/
Biblioteca Evangélica:
www.biblioteca-evangelica.blogspot.com/
UNE Brasil
www.culturaevangelica.ning.com/
Portal Shekinah
www.portalshekinah.blogspot.com/  
IEM Noiva de Cristo:
www.igrejanoivadecristo.blogspot.com/  
Hinário Cristão
www.hinariocristao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.